Warning: fopen(logs/log_ouvindo_opinioes.txt) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 6

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 8

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 9
 EduDelphiPage - Ouvindo Opiniões | Qual versão do Delphi utilizar?

Ouvindo Opiniões

Qual versão do Delphi utilizar?

Opinião escrita por Wecsley Fey

Sobre o autor: Analista de Sistemas, desenvolvedor e consultor na Aquasoft TI, parceira Borland no Rio Grande do Sul, onde está atualmente alocado no Grupo Sabemi em Porto Alegre/RS. Também é coordenador do DUG-RS e membro da equipe de colunistas ActiveDelphi.

Contato: wfey@aquasoft.com.br

Olá amigos,

Qual versão do Delphi utilizar? Resposta simples: Delphi 2010.
Acompanharam o lançamento on line? Se não, perderam um mundo de novidades!

Desde o Delphi 7, tivemos muitas mudanças, principalmente na questão de IDE e integração da plataforma .NET e ambiente para desenvolvimento WEB (VCL for the WEB). Tanta mudança no produto acabou criando confusões em muitos profissionais, ninguém sabia o que a Borland estava pensando, para onde o Delphi iria, o que iria acontecer... Foi um período crítico. Ainda encontro profissionais que acreditam que o Delphi está morto, que foi vendido e acabou. Nossa missão como usuários e defensores da ferramenta é não deixar isto acontecer. Parte de nós também a iniciativa de divulgar a ferramenta, de ter orgulho por utilizá-la, de criar aplicações e soluções de qualidade, de ter paixão. Esta história de que o Delphi é muito fácil e por isso não é bom é a coisa que me deixa mais louco ao escutar. Se o Delphi se tornou uma ferramenta totalmente RAD e prática, é sinal de que ele é MUITO bom!

A Embarcadero veio agora com uma estratégia muito boa: Conquistar os usuários do Delphi 7 através da consolidação da IDE. Com isto, conseguimos trabalhar com o layout de design praticamente igual. Bacana!

Na minha opinião, sempre utilizar a última versão da ferramenta é a opção certa. Todos sabemos que o mundo da TI está em constante atualização e nós, como profissionais abertos ao futuro, devemos pegar carona nisto. Quer um exemplo prático, então vamos lá:

Hoje o ambiente de computação desktop está evoluindo, não teremos mais monitores que somente nos retornam informações. Estes monitores agora são sensíveis e perceptíveis a toques na tela, eles interagem com o usuário. Bem vindo ao mundo multi-touch!
A última versão do Windows tem todo este suporte e API para multi-touch. Em breve haverão muitos softwares com esta propriedade, isto será tendência, será praticidade, será REQUISITO.
Sabendo disto, pegamos como exemplo o Sr. Joaquim que ainda utiliza a versão 5 do Delphi. Onde ele fica nesta história toda? Simples, fica para trás.

Claro, sabemos que o upgrade ou nova versão não custa R$ 30,00. Se você pretende ter lucros e crescer, terá que investir.

Faço aqui um apelo e um conselho. Temos promessas com o Projeto "X" da Embarcadero, onde compilaremos nossas aplicações para MAC e Linux. Meu amigo, com certeza você não vai querer continuar trabalhando com versões anteriores da ferramenta.

Por hoje era isto. Vida longa ao Delphi!

Grande abraço!

Comentários

Nenhum comentário foi feito ainda
 

"Ouvindo" Opiniões (as mais lidas)

Em breve, aguarde!!!

Pharetra Sed Tempus

Morbi sit amet mauris Nam vitae nibh eu sapien dictum pharetra. Vestibulum elementum neque vel lacus. Lorem ipsum dolor sit dolore phasellus pede lorem proin auctor dolor loremmassa phasellus sit. More…

Outras edições da Revista Active Delphi