Warning: fopen(logs/log_ouvindo_opinioes.txt) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 6

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 8

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 9
 EduDelphiPage - Ouvindo Opiniões | Qual versão do Delphi utilizar?

Ouvindo Opiniões

Qual versão do Delphi utilizar?

Opinião escrita por Cristiano Martins Alves

Sobre o autor: Trabalha a mais 8 anos com Delphi, colunista da revista Active Delphi, membro fundador do DUG-SP e mantedor do blog Delphi for All (www.delphiforall.blogspot.com)

Contato: cmainfor@gmail.com

Eu costumo sempre baixar a versão Trial, testar o máximo dos recursos que estou acostumado a utilizar, experimentar os novos, além de ficar ligado nas listas/Foruns e é claro no CC da CodeGear para saber como tem se comportado a nova versão. É claro que isso não me livra de problemas com a nova versão, no entanto na maioria das vezes nunca sou pego de surpresa.

Mas se considerarmos o histórico da Borland/CodeGear/Embarcadero veremos que uma coisa que tranquiliza o desenvolver é o auto grau de portabilidade que eles nos oferecem. Na minha história com o Delphi já migrei uma aplicação legada do Delphi 5 para Delphi 7 e depois BDS 2006, sem grande esforço. Esse sem dúvida é um ponto muito positivo no momento de decisão, a certeza de que não haverá grandes traumas.

Quanto as novas features, acho que elas não são prioridade no momento da decisão, a menos é claro que isso signifique uma melhoria considerável em termos de performance, reusabilidade e legibilidade de código.

Já o custo, é sempre uma questão polêmica, eu particularmente acho que vale muito a pena o investimento, pra um desenvolvedor talvez inicialmente seja meio "salgado", mas pra uma empresa certamente não é. Afinal de contas uma ferramenta que proporciona cada vez mais agilidade no desenvolvimento com mais qualidade só pode ser sinal de retorno garantido.

Comentários

Nenhum comentário foi feito ainda
 

"Ouvindo" Opiniões (as mais lidas)

Em breve, aguarde!!!

Pharetra Sed Tempus

Morbi sit amet mauris Nam vitae nibh eu sapien dictum pharetra. Vestibulum elementum neque vel lacus. Lorem ipsum dolor sit dolore phasellus pede lorem proin auctor dolor loremmassa phasellus sit. More…

Outras edições da Revista Active Delphi