Warning: fopen(logs/log_ouvindo_opinioes.txt) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 6

Warning: fwrite(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 8

Warning: fclose(): supplied argument is not a valid stream resource in /home/storage/6/a1/fc/edudelphipage/public_html/includes/edp_log.php on line 9
 EduDelphiPage - Ouvindo Opiniões | Qual Banco de Dados (SGDB) utilizar?

Ouvindo Opiniões

Qual Banco de Dados (SGDB) utilizar?

Opinião escrita por Marcelo Jaloto

Sobre o autor: Analista desenvolvedor de sistemas com mais de 10 anos de experiência Delphi, graduado no curso superior Projetos e Gestão de Redes de Computadores, formado no curso Técnico em Processamento de Dados e cursado a Formação Developer Delphi (oficial Borland).

Contato: marcelojaloto@yahoo.com.br

Não existe uma resposta correta para essa questão, pois a escolha correta de um banco de dados irá depender da necessidade de cada empresa.

Cada banco de dados possui uma característica diferencial, além do padrão SQL, sugerido pela ANSI e ISO. Então é através de cada diferencial que iremos fazer uma análise minuciosa, em busca da melhor escolha.

Por exemplo:

O Oracle é um banco de dados extremamente rápido, suporta uma enorme capacidade de armazenamento, possui uma complexa interface de gerenciamento, consegue gerenciar várias conexões simultâneas ao banco de dados, possui uma licença muito cara e é indicado a empresas de grande porte.

O SQL Server é um banco de dados super flexível, excelentes ferramentas para manutenção, oferece muitos recursos adicionais na linguagem SQL, bastante rápido, tem uma excelente capacidade armazenamento, possui uma licença cara e é indicada para empresas de médio porte.

O Firebird é um banco de dados gratuito muito bom e indicado para empresas de pequeno porte, pois este banco de dados pode ser muito rápido para empresas que possuem poucos acessos simultâneos, e não necessitam armazenar grandes volumes de dados, pois senão este banco de dados poderá se tornar instável e limitado ao volume de armazenamento.

Então ao desenvolver um sistema, não podemos nos prender a um determinado banco de dados. Temos que deixar a aplicação flexível a qualquer banco de dados, utilizando o conceito de multi-banco, e implementando regras de negócios específicas para cada banco de dados. Desta forma, ao escolher um banco de dados, nós iremos analisar e sugerir o banco de dados que melhor se adapta a necessidade de cada empresa.

Comentários

Nenhum comentário foi feito ainda
 

"Ouvindo" Opiniões (as mais lidas)

Em breve, aguarde!!!

Pharetra Sed Tempus

Morbi sit amet mauris Nam vitae nibh eu sapien dictum pharetra. Vestibulum elementum neque vel lacus. Lorem ipsum dolor sit dolore phasellus pede lorem proin auctor dolor loremmassa phasellus sit. More…

Outras edições da Revista Active Delphi